sábado, 26 de fevereiro de 2011

REDE DE PONTOS DE CULTURA DA FURG

  • Seleção de projetos para implementação da ação PONTO de Cultura nas regiões sul e centro-sul do RS.
Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2010, foi realizada a Análise de Mérito das propostas encaminhadas para concorrer ao Edital de Seleção de Pontos de Cultura para compor a Rede Pontos de Cultura da FURG, do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Foram analisadas 30 propostas, das quais 16 foram selecionados e as demais foram classificadas como suplentes.
A FURG, de acorde com os recursos disponibilizados pelo ministério da Cultura, apoiará o desenvolvimento dos pontos de cultua, desde que as instituições selecionadas atendam a todas as exigências e que o projeto seja aprovado em todas as etapas, nos termos do Edital que regulamenta a seleção de propostas para compor a Rede de Pontos de Cultura da FURG.
  • Quem pode apresentar projetos.
Entidades da sociedade, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, que explorem diferentes meios e linguagens artísticas e lúdicas, e que contribuam para a inclusão social, a construção da cidadania, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.
  • Convênio da Academia Canguçuense de História e a Universidade do Rio Grande.
A Universidade Federal de Rio Grande (FURG), concedente do convênio Pontos
de Cultura da região Sul, e a Fundação de Apoio á Universidade Federal do Rio Grande, interveniente; estabeleceram um convênio com a ACANDHIS, Conveniente pra desenvolvimento de Pontos de Cultura em Canguçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário